A vítima pedia socorro da varanda do prédio

 

 

Neste sábado (24), um policial penal de Goiás foi detido, após agredir a mulher em um hotel que fica na Barra da Tijuca. Segundo a Polícia Militar, agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) realizavam um policiamento de rotina pela Avenida do Pepê, no mesmo bairro, quando avistaram a mulher na varanda de um dos apartamentos pedindo por socorro.

Em uma gravação divulga nas redes sociais, e que teriam sidos feitas de um apartamento vizinho, o homem identificado como Rildson Querino Brandão, aparece de pé dando chutes na mulher que está sentada e encolhida no chão contra a parede. Em outro momento, ele a puxa e ameaça a levar para a varanda do apartamento, como se fosse jogá-la de lá, mas ela grita e consegue fechar as cortinas, o que impede que eles cheguem na beira do apartamento, que fica localizado em frente a praia.

Ainda nas filmagens, o policial penal grita com a mulher dizendo: “Você não foi chamar os outros aqui? Não foi fazer merda? Agora você vai pagar”. “Por favor, para”, dizia a vítima, que logo é agarrada por trás, e depois começa a gritar pedindo por socorro.

Os agentes do 31º BPM foram até o local da ocorrência, após escutarem os gritos e conseguiram deter o policial penal.

Rildson Querino e a vítima foram encaminhados para a 16ª DP (Barra da Tijuca) para registrar os fatos. De acordo com as primeiras informações, o homem foi autuado nos crimes contra a mulher previstos na lei Maria da Penha e liberado logo em seguida, após o pagamento de fiança. Procurada, a Polícia Civil não deu mais detalhes do caso.