Polícia Militar escuta segurança e funcionária da instituição

 

 

Na manhã da última sexta-feira (25), um homem entrou armado na faculdade IBMR (Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação) que fica localizada na Barra da Tijuca. Era cerca de 10h28 da manhã, quando um grupo de Whatsapp dos alunos do curso de veterinária alertou sobre o ocorrido. 

O homem que não teve sua identificação divulgada apontou a arma  para rosto de uma aluna e a Polícia Militar foi acionada no local. No grupo de alunos, uma jovem identificada como Mariana Mendes afirma que a vítima até chorou. A aluna que sofreu a ameaça não teve sua identidade revelada.

Na rede social do Twitter, graduandos comentam o caso.

A assessoria de imprensa da universidade IBMR enviou uma nota comentando ocorrido:

“O IBMR esclarece que nesta sexta-feira, tomou conhecimento sobre um episódio envolvendo seus estudantes, no qual um deles portava arma de fogo. Cabe esclarecer que o estudante em questão é policial e, de acordo com a Lei Federal nº 10.826/2003, policiais têm direito de portar arma de fogo, mesmo fora de serviço.

De todo modo, o IBMR reforça que repudia toda e qualquer atitude que possa caracterizar constrangimento moral e verbal e atua constantemente para preservar a segurança e bem-estar de toda comunidade acadêmica.”