Homem foi atropelado por um caminhão de bombeiros

 

 

Na tarde desta sexta-feira (2), um atropelamento interditou a faixa do BRT e uma faixa da pista da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a pousar na pista para fazer o resgate de um homem. Esse foi o segundo dia consecutivo que um acidente acontece na via, por conta de atropelamento.

Ele atravessava a faixa exclusiva do BRT quando foi atingido. A vítima foi levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

O acidente foi causado por uma viatura do Corpo de Bombeiros, que havia sido acionada para um chamado.

A pista central, na altura da Avenida Luís Carlos Prestes, sentido Recreio dos Bandeirantes, que havia sido interditada temporariamente, já foi liberada. Já a calha do BRT, seguia interditada por volta de 15h15, e o desvio era feito pela pista de rolagem.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para o atropelamento às 14h15, na altura do número 4.666.

A CET-Rio também foi acionada para o local. O trânsito era lento e houve retenções na altura do Cittá Mall.

Nota do Corpo de Bombeiros

"A corporação lamenta profundamente o acidente ocorrido quando uma viatura do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), que retornava de um evento de incêndio e seguia para uma ocorrência de colisão, no Recreio dos Bandeirantes, atropelou um pedestre que atravessava a pista seletiva do BRT, fora da faixa, na altura da Avenida das Américas, número 4.666.

A vítima, masculina adulta, foi prontamente encaminhada por meio de uma aeronave da corporação para o Hospital Municipal Miguel Couto. As Polícias Militar e Civil foram acionadas para o local da ocorrência, assim como a Diretoria de Pesquisas, Perícias e Testes do CBMERJ."

Outro atropelamento

No dia anterior, outro atropelamento aconteceu na mesma via. Um ônibus do sistema BRT, atropelou dois adolescentes que foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.