Animal sai de lago e vai, lentamente, em direção a um grupo que está com comidas e bebidas

 

 

O clima do último domingo estava super agradável para passeios ao ar livre na cidade. Um grupo de amigos estava reunido no Parque Natural Municipal Bosque da Barra, na Barra da Tijuca, quando um dos donos do ambiente decidiu se juntar. Os amigos foram surpreendidos por um jacaré que apareceu na celebração.

A gravação, publicada no perfil A Folha do Bosque, no Instagram, mostra o animal calmamente saindo de perto de um lago e indo em direção ao grupo de amigos. A cerca ao redor da água não impediu o passeio. Uma toalha estava estendida próxima a uma árvore, onde estavam disponíveis comidas e bebidas.

Com a aproximação do animal, que seguia calmo, mulheres começaram a retirar as comidas. Mesmo com a movimentação delas, o jacaré seguiu avançando. Uma das visitantes chegou bem próximo a ele para retirar um bolo.

Para afastar o jacaré e manter a distância, uma das mulheres o atraiu jogando comida. Ainda calmo, o animal começou a desviar para o lado para pegar os quitutes lançados e então foi se distanciando de onde o grupo estava, momento em que a gravação acabou.

Ao cruzar com animais silvestres no habitat natural deles, biólogos indicam que o protocolo padrão é manter a distância e que não os alimente.

O Bosque da Barra fica na Avenida das Américas, 6.000, e possui 50 hectares. De acordo com informações no site da Riotur sobre o espaço, "a grande variedade de fauna torna o local ideal para a observação de aves, borboletas, capivaras, saguis e do bicho preguiça, além dos jacarés-de-papo-amarelo que podem ser vistos nos lagos do bosque".

O local, de preservação ambiental, como vegetação de restinga, tem alamedas para corridas e caminhadas e os gramados são um atrativo para fazer piqueniques e atividades recreativas.