CET-Rio montou esquema especial para toda cidade 

 

 

A CET-Rio desenvolveu um esquema especial de trânsito para as diferentes regiões da cidade, em função dos diversos pontos onde ocorrerão as festividades do Réveillon 2023. A Companhia atuará com 195 pessoas, entre operadores e apoiadores de tráfego, 39 motocicletas, 25 viaturas operacionais e nove reboques, que trabalharão para manter a fluidez do trânsito, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.

Também serão utilizados 18 painéis de mensagens variáveis, que informarão sobre as alterações no trânsito, os horários e locais dos bloqueios, as restrições de estacionamento, além das condições do tráfego.

Técnicos da CET-Rio situados no Centro de Operações Rio (COR) farão o monitoramento de toda cidade, permitindo que ajustes na programação dos semáforos sejam implementados em função das condições do trânsito em cada momento. Além disso, os reboques serão posicionados em pontos estratégicos das principais vias para desobstrução rápida em caso de acidentes ou avarias de veículos.

BARRA DA TIJUCA

Na Barra da Tijuca, em função do movimento de pessoas que seguem para a praia, a Avenida Lúcio Costa terá a pista junto à orla interditada no trecho entre o acesso à Ponte Lúcio Costa e a Avenida Érico Veríssimo, das 22h de sábado (31/12) às 10h de domingo (1/1).

RECREIO DOS BANDEIRANTES

Assim como na Barra da Tijuca, no Recreio dos Bandeirantes haverá a interdição de trecho da Avenida Lúcio Costa, na pista junto à orla. O trecho que será interditado será entre a Avenida Gláucio Gil e Avenida Pedro Moura, das 22h de sábado (31/12) às 10h de domingo (1/1).