Pai passou mal durante trabalho de parto e também foi atendido no CER da Barra

 

 

Na última segunda-feira (16), uma mulher deu à luz dentro de um ônibus, na Barra da Tijuca. Uma estudante do curso técnico em enfermagem ajudou no parto, que foi feito ali mesmo. O bebê é um menino e segundo informações, passa bem. Durante o parto, o pai da criança chegou a passar mal no meio da confusão.

“A bolsa estourou e não deu tempo de chegar à unidade. Quando ela começou a sentir dor, eu vi que tinha que colocar em prática o curso que estou fazendo para o Miguelzinho vir ao mundo”, disse a estudante Gerlane Macedo dos Santos.

Atualmente, Gerlane é aluna de técnica de enfermagem, e faz o curso na modalidade online por falta de condições financeiras. Entretanto, ela planeja, depois, cursar de forma presencial para completar a formação.

A mulher entrou em trabalho de parto na linha 862, que faz o trajeto entre Rio das Pedras e o Barra Shopping.

Ao perceber que a mulher estava em trabalho de parto, o motorista desviou a rota do coletivo e levou a mãe, o bebê e o pai para o CER Barra, no Hospital Lourenço Jorge. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que o ônibus parou na  frente da unidade e a passageira, a criança e o pai, que chegou a desmaiar, foram atendidos pela equipe de plantão.

O nome escolhido pela família tem uma explicação especial.

“Miguel, pois só pode ser um anjo. Miguel porque foi interessante o jeito como nasceu, além de ser interessante porque nem era a rota do piloto, e ele nos deixou na frente do hospital. Agora é só alegria, felicidade e pura inspiração”, disse Wagner Júnior, pai do bebê, depois de ter se recuperado do susto.

Todos foram atendidos na unidade e, depois, a mãe e o bebê foram encaminhados para a Maternidade Leila Diniz, que fica ao lado. O neném nasceu com 3,6 kg.