Blitz foi montada na saída do túnel da Grota Funda, sentido Zona Sul, e foram realizadas 15 remoções e 28 autuações

 

 

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou mais uma operação para coibir que veículos de passeio transitem na calha exclusiva do BRT. A blitz foi montada na saída do túnel da Grota Funda, sentido Zona Sul, e foram realizadas 15 remoções e 28 autuações.

Ainda durante a fiscalização, um carro foi flagrado com as duas placas adulteradas. A ocorrência foi encaminhada para a 16ª DP (Barra da Tijuca). 

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, reforça que essa ilegalidade, de trafegar pelo caminho do BRT, não é tolerável. “Essa é uma prática ilegal, que coloca em risco a vida dos outros motoristas e a operação do transporte do BRT. É uma ilegalidade que não iremos tolerar e, por isso, seguiremos realizando essas operações para aplicar as sanções cabíveis e para ordenar o trânsito na cidade”, afirma o secretário.

Os veículos removidos foram encaminhados para o pátio de Guaratiba (Estrada da Ilha, 1758 – Guaratiba). O valor da multa por transitar na faixa exclusiva do BRT é de R$ 293,47.  

Na última semana outras ações similares foram realizadas na Zona Oeste, quando foram apreendidos 49 carros, além da aplicação de 117 multas.