Segundo a PM, agentes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram atacados a tiros durante um patrulhamento nos acessos à comunidade
No início da noite desta segunda-feira (1º), um adolescente de 12 anos foi baleado no Morro do Banco, em Itanhangá. Segundo a Polícia Militar, agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram atacados a tiros por um grupo de bandidos armados durante um patrulhamento nos acessos à comunidade.
Ainda de acordo com a corporação, os policiais não revidaram e após o cessar os disparos foram acionados por uma moradora que informou que o seu filho havia sido atingido durante o tiroteio. O adolescente, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que o estado de saúde dele é estável.
A PM informou também que o comando do 31° BPM instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar as circunstâncias do fato.
Durante a manhã, os agentes ainda prenderam um traficante de drogas na região com 109 pinos de cocaína, 88 trouxas de maconha e 24 pedras de crack. O policiamento estava reforçado na comunidade.