A partir da última quinta-feira (25), os amantes do cinema que procuram mais do que uma simples apreciação visual de Glen Powell (Top Gun: Maverick) e Sydney Sweeney (Euphoria) em uma comédia romântica podem se surpreender com “Todos Menos Você”. Este filme não se limita à beleza do seu casal principal, oferecendo uma experiência genuinamente divertida.
O enredo nos conduz ao primeiro encontro de Ben (Powell) e Bea (Sweeney), iniciando de maneira encantadora com gestos estratégicos e conversas pessoais envolventes. No entanto, uma confusão cria mal-entendidos, afastando-os por meses. A reviravolta ocorre quando a irmã de Bea e a melhor amiga de Ben decidem se casar, forçando os dois a conviverem novamente. Para complicar a situação, eles decidem fingir um namoro para lidar com ex-relacionamentos presentes no casamento.
Apesar da fórmula clássica e clichê, a química inegável entre Sweeney e Powell dá vida à trama. A linha entre ódio e amor é explorada com provocações eficazes e momentos vulneráveis, resultando em cenas engraçadas e encantadoras.
O roteiro de Will Gluck (Amizade Colorida) e Ilana Wolpert (High School Musical: O Musical: A Série) merece todos os créditos possíveis, proporcionando além da química, um desenvolvimento emocional entre os personagens. O texto introduz detalhes aparentemente irrelevantes, que são habilmente recuperados mais tarde.
O elenco de apoio, incluindo Alexandra Shipp (Barbie) e Hadley Robinson (Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta), contribui para a história, oferecendo conselhos e adicionando doses de comédia. No entanto, os ex-namorados Jonathan (Darren Barnet) e Margaret (Charlee Fraser) servem apenas como pretexto para a trama principal, carecendo de personalidade desenvolvida.
Apesar dessas peque nas ressalvas, “Todos Menos Você” não decepciona em nada, proporcionando momentos genuinamente engraçados, um casal bem desenvolvido e uma ambientação deslumbrante em Sydney, Austrália, ao som envolvente da música “Unwritten” de Natasha Bedingfield, que vem hitando no TikTok. Prepare-se para sair do cinema com essa melodia de 2004 na cabeça.
Nota: 9,5/10