Maratona de aulas online gratuitas com educadora física especializada em gestantes e puérperas acontece de 2 a 5 de novembro
A gravidez é um momento especial e cheio de emoção. Mas, para as mulheres que enfrentaram o surto da doença do novo coronavírus grávidas, o medo, a ansiedade e
a incerteza, normais nesse período, foram ainda maiores. O isolamento social impediu que as gestantes realizassem atividades físicas rotineiras, como caminhadas ou aulas de hidroginástica.
E, agora, depois da chegada do bebê, é importante que elas compensem o tempo que ficaram sem realizar exercícios, especialmente quem desenvolveu diástase, condição que se caracteriza pelo afastamento da musculatura da barriga.
“Essa distensão acontece por causa do crescimento do útero e das alterações hormonais e posturais, que podem afastar as fibras musculares nessa região do abdômen. O ideal é fazer um trabalho de prevenção, mas é possível recuperar no pós-parto e mesmo algum tempo depois”, lembra Rô Nascimento, educadora física especializada em diástase.
Para ajudar nessa missão, a profissional realiza, de 2 a 5 de novembro, uma maratona de aulas online e gratuitas, com exercícios voltados para esse público.
“Com muita informação e exercícios, as aulas priorizarão o autoconhecimento sobre o corpo da mulher e suas transformações ao longo da vida. O objetivo é recuperar a
força desses músculos tão importantes para a saúde feminina, que afetam a autoestima da mulher”, explica a especialista.
Serviço
Maratona Diástase Sem Tabu
2 a 5 de novembro – 9h
Ao vivo, no Youtube, Instagram e Facebook
youtube.com/diastasenapratica
instagram.com/diastasenapratica
facebook.com/diastasenapratica