Redação
Segundo o Ibope, 52% dos internautas brasileiros seguem pelo menos um influenciador digital. Com ampla penetração na audiência brasileira, os influencers se tornaram grandes aliados do marketing de grandes empresas. Mas o segredo de uma boa estratégia de marketing de influência está em entender as tendências das redes e escolher o perfil que mais se identifica com o seu público.
Há três anos a Stage Digital ajuda a elaborar ações no ambiente online para empresas como Disney, B2W (Shoptime, Americanas, Submarino e Sou Barato), Heineken, entre outras. Fundada pelo publicitário Fabrizio Galardi (com passagens pelo marketing da Monte Carlo e Grupo Pão de Açúcar) e pela empresária Carol Sampaio, a Stage já fez o “match” entre inúmeros influenciadores e marcas, como Juliette e Americanas, Ludmilla e Facebook, Pabllo Vittar e Dailus, entre vários outros. Só em 2021, a dupla fechou ações com mais de 20 marcas diferentes.
A Stage fez parte do primeiro projeto de lives commerce no Brasil. Sucesso na China desde 2019, essa programação ao vivo de vendas com influenciadores chegou aqui em 2020 com o “Americanas ao Vivo” e hoje é replicado por diversas marcas. Como comenta Fabrizio: “os influenciadores já têm uma proximidade muito maior com o público do que as próprias marcas ou vendedores anônimos. Além disso, outro fator que torna as lives commerce atraentes é o dinamismo: longe da ideia dos comerciais mais engessados, nas lives rolam brincadeiras, jogos e, é claro, a espontaneidade do ao vivo”.
Agora a empresa anuncia também seu casting fixo composto pelas atrizes Carla Diaz e Pâmela Tomé, pela jornalista Cynthia Howlett, pelas influenciadoras Gabryelly Valença e Nick Dutra e pela própria Carol Sampaio.“Nós fazemos contato com as marcas interessadas em criar ações com algum dos influenciadores, elaboramos e ajudamos a produzir os conteúdos de forma mais ágil e dinâmica.”, explica a empresária.