IP School, MicroPro Desenvolvimento Profissional e Yes! Idiomas criaram de descontos a sorteios de prêmios para motivarem novas matrículas
O ano de 2020 não foi fácil para as franquias de cursos profissionalizantes e ensino de idiomas. Com a pandemia, os alunos passaram a ter aulas virtuais e foram necessários muita criatividade e empenho para motivar os estudantes a continuar com seus cursos. Várias marcas sentiram a evasão acontecer tanto pela falta de ânimo dos alunos quanto pela perda de renda das famílias, com membros desempregados ou com redução salarial.
Depois de contornarem essa situação, por meio do suporte constante aos alunos, novas metodologias implantadas e, recentemente, a retomada gradual das aulas presenciais, algumas marcas estão investindo em estratégias de Marketing para animarem as famílias a planejarem a retomada dos cursos em 2021. Elas criaram promoções para matrículas (de novos alunos) e rematrículas (de alunos já matriculados) para toda a rede franqueada. “ A ideia é, além de beneficiar os estudantes com descontos e prêmios, dar suporte aos franqueados, para que consigam captar novos alunos e preencher o maior número de turmas possível”, diz Flávio Gonzaga, assessor da Presidência da Yes! Idiomas.
Também tem o intuito de proporcionar ao franqueado a oportunidade de ampliar o número de alunos a MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental. “Com a retomada, sentimos os alunos voltando. Mas, o começo do ano sempre é bom para animar as pessoas a darem um novo sentido à vida profissional, então, vale a pena investir nesse desejo para abrir mais turmas”, diz Fábio Affonso, franqueador, que tem 38 escolas no estado de São Paulo.
Por fim, a estreante IP School – Inglês Particular, com seis escolas na capital paulista e na Grande São Paulo, também quer conquistar novos alunos. “Nosso forte não são as promoções – mas, sim, cumprir o que prometemos, que é ensinar o aluno a ser fluente em inglês por meio de uma metodologia muito eficiente. Porém, é um ano em que muitas pessoas tiveram perda na renda e as promoções entram como forma de proporcionar a retomada do estudo, que acarretará numa possível promoção, conquista de um novo emprego ou mudança de vida”, enfatiza Rauel Araruna, franqueador.
IP School - Inglês Particular
A rede de ensino de inglês particular criou uma promoção especial para quem fizer matrícula pensando em 2021: as escolas praticarão o valor de mensalidades de 2020, mas os novos alunos ganharão 20% de desconto sobre o valor da mensalidade. Além disso, os alunos poderão fazer matrícula para 2021 e iniciar suas aulas particulares imediatamente (comece a estudar agora e pague somente em janeiro) e também receberão uma hora extra de aula semanalmente, no primeiro mês.
Resumindo, portanto, são três benefícios para alunos que se matricularem para estudar em 2021:
- 20% de desconto nas mensalidades, que terão os mesmos valores de 2020 em 2021
- Faça matrícula para 2021 e comece a estudar agora
- Ganhe uma hora extra de aula por semana, no primeiro mês de estudos
Criada em 2015, a marca possui seis escolas físicas, sendo quatro delas na capital paulista (Tatuapé, Santana, Pompeia e Vila Mariana, esta em fase de implantação) e duas na região metropolitana (Guarulhos e Mogi das Cruzes). “São três unidades próprias e três franqueadas. Pretendemos abrir mais oito unidades em 2021 e totalizar 60 franquias em 2025”, contabiliza Rauel Araruna, sócio responsável pela Expansão.
A IP School – Inglês Particular oferece duas formatações de franquia. A microfranquia da marca requer investimento a partir de R$ 33 mil e oferece a oportunidade de o franqueado trabalhar com a franquia online, sem necessidade de instalações físicas. “Ele recebe o direito de explorar determinada região, com todo treinamento e suporte da franqueadora”, fala Araruna.
Já a franquia física exige investimento a partir de R$ 149 mil, já com a taxa de franquia, capital de giro e instalações inclusas, para uma escola de 150 m2. O franqueado também atuará em uma localidade pré-definida, recebendo treinamento e suporte da franqueadora.
O diferencial da marca está em seu método: são oferecidas apenas aulas particulares, individuais ou em grupos de até quatro pessoas, que já se conhecem. As aulas seguem o interesse do aluno, de forma 100% personalizadas, sem livros e com material didático 100% gratuito. É levada em conta toda a vivência do aluno e sua bagagem cultural, social e dinâmica de aprendizagem. O método é exclusivo e tem a programação neurolinguística como base.
MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental
Nas 38 escolas da rede MicroPro, quem fizer matrícula até dezembro para estudar em 2021 ficará isento de taxa de matrícula.
A MicroPro é a maior rede de franqueadora de desenvolvimento profissional e comportamental do Brasil, com 38 escolas. Numa unidade MicroPro, investem-se entre R$ 89 mil e R$ R$ 109 mil, o que torna a marca uma microfranquia. O franqueado MicroPro tem à disposição uma equipe profissional de peso. São consultores de campo, equipe técnica para suporte, desenvolvedores de serviços e produtos pedagógicos, profissionais de Marketing, departamento Jurídico e Financeiro e outros membros da franqueadora disponíveis para o suporte completo ao franqueado, de modo que ele opere com profissionalismo e segurança. “O mesmo cuidado que temos com nossas operações próprias transferimos às unidades franqueadas, porque desejamos ter uma rede comprometida, estável e com alto rendimento”, planeja o franqueador.
Nascida em 2005, a partir da experiência dos empreendedores Fábio Affonso e Anderson Siqueira, a MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental oferece mais de 20 cursos de qualificação profissional, como Designer de Games, Analista de Suporte Técnico; Marketing Digital; Youtuber; Gestão Comercial e Marketing; Gerente de Hotelaria e Turismo; Assistente de Refinaria e Mineração; Gestão de Recursos Humanos; Atendente de Farmácia, entre outros.
Tem como grande destaque o programa CoachingMax, o primeiro programa de coaching para jovens ministrado em uma rede de franquias de qualificação profissional, que é oferecido a todos os alunos da rede, em conjunto com qualquer curso. Esse diferencial faz parte de um projeto pessoal de Fábio Affonso, franqueador e fundador da marca, de mudar vidas pela Educação.
Yes! Idiomas
A YES! acaba de lançar uma super promoção para manter seus alunos engajados e conquistar novos alunos: quem efetivar a matrícula paga 25% menos na compra dos livros para o primeiro semestre. E os que optarem por comprar o material para o ano todo de 2021 recebem 40% de desconto no material.
Além dos descontos, ao comprar os livros, os alunos ganham o direito de participar dos sorteios que acontecerão no dia 9 de janeiro de 2021.
A rede de idiomas, que têm 170 unidades em 18 estados no Brasil, investiu pesado nessa campanha e vai sortear os seguintes produtos, pela Loteria Federal:
1 automóvel Renault Kwid
3 iPhones 8
3 smart TVs 55” 4K
3 videogames XBox One
A promoção vale até 30 de dezembro e a compra pode ser feita nas escolas YES! Idiomas ou pelo site da rede: www.yes.com.br
Com 48 anos no segmento, a YES! Idiomas iniciou o processo de franchising em 2006. Atualmente, a rede tem 170 unidades em funcionamento em 18 estados brasileiros. São dois modelos de franquia, com investimentos entre R$ 150 mil e R$ 300 mil