O Clube de Regatas do Flamengo voltou com a ideia de construir um estádio próprio e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se colocou a disposição para ajudar o time, que está interessado na região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O governante lembrou em suas redes sociais que a área desejada pelo rubro-negro é “totalmente privada”, mas confirmou que aprovaria a mudança de titularidade.
O Parque Olímpico é uma área com três donos: a prefeitura, que tem posse das arenas da Rio 2016, o governo do estado e a iniciativa privada, através da Odebrecht. Além do prefeito, o Flamengo mantém conversas avançadas com os outros dois segmentos.
Eduardo Paes irá se reunir com o presidente do rubro-negro, Rodolfo Landim, na próxima quinta-feira, 30, e confirmou que, caso o plano do Flamengo avance, a prefeitura “terá que, em uma eventual mudança de propriedade, dar a anuência”.
“Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de Estádios”, relatou o prefeito em suas redes sociais.
Há pouco menos de um mês, o clube emitiu uma nota para negar a intenção de construir um estádio próprio no local. Agora, diante da postura recente do governo do estado de interferir no contrato de permissão de uso do Maracanã, o plano voltou à tona.