A competição acontece nos dias 5 e 6 de novembro
Depois de três etapas nos Estados Unidos, o Rio de Janeiro recebe a partir do dia 5 de novembro a última fase do Street League Skateboarding (SLS), o Super Crown, que vai nomear os campeões do circuito. O evento acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, com a participação de 35 atletas, sendo nove brasileiros. Pâmela Rosa e Rayssa Leal já têm vagas nas finais, no domingo.
O campeonato é dividido em quatro etapas e as três primeiras aconteceram em Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos EUA. Durante as etapas iniciais, os skatistas acumularam pontos para o Super Crown, a grande final. Os quatro melhores do ranking garantem vaga direta na decisão, e os outros disputam as quatro vagas restantes. Rayssa Leal está com a primeira colocação no feminino e Pâmela Rosa aparece com a quarta.
Já no masculino, o brasileiro com a melhor posição é Felipe Gustavo, que está em nono. Kelvin Hoefler, prata nas olimpíadas de Tóquio, está na décima primeira posição. Além deles, Filipe Mota, Luan Oliveira e Carlos Ribeiro também tentam vaga na final.
“Chegar na final hoje em dia é quase como ganhar o evento, porque está ficando cada vez mais difícil. O esporte tem crescido muito. Todo dia chega uma pessoa nova de 10, 15 anos fazendo uma manobra nova que eu mesmo nunca fiz na vida” disse Felipe Gustavo, que integra a seleção brasileira de skate e participa do SLS desde 2015.
No feminino, a expectativa é que Marina Gabriela e Gabriela Mazetto consigam se classificar para a final.
“Estar no SLS significa muito, é um dos maiores campeonatos do mundo do skate. Eu acho que vai ser uma das melhores finais, ainda mais por ser aqui no Brasil. Vai ser muito legal”, disse Marina.
“Ter uma final do SLS no Brasil é demais, pois temos toda a energia brasileira vibrando em todos os momentos, é o jeitinho brasileiro de comemorar”, completou Gabriela Mazetto.