Localizado no conjunto empresarial CEO, a casa aposta em unir diferentes públicos com qualidade e bom preço
Por: Ive Ribeiro
O palco ideal. Após anos de namoro, a relação entre a rede de restaurantes Frontera e o conjunto empresarial CEO (Corporate Executive Offices), que fica na Av. João Cabral de Mello Neto, 850, virou casamento. O novo restaurante da Barra foi inaugurado neste mês, e o JORNAL DA BARRA visitou o empreendimento para conversar com os sócios responsáveis pelo negócio.
“A gente já namorava esse local há algum tempo”, explica Denise Simões, uma das sócias do empreendimento, que revelou que a atratividade do condomínio Península, vizinho do CEO, e o próprio centro corporativo, fazem do local o palco ideal para a nova loja.
Inclusive, a localização do novo restaurante, que reúne diferentes classes sociais, vai de encontro com a filosofia do Frontera, que é fornecer um bom preço sem abaixar a qualidade do produto: “mesmo a classe mais privilegiada sempre procura o preço na hora de comer no dia a dia. Nossa comida é de qualidade, mas também é do cotidiano. Não é a comida que você vai comer de dois em dois meses, ou uma vez na semana, justamente voltada para o trabalhador, o que não impede que as classes mais privilegiadas venham comer no Frontera”, explica Denise, citando o conforto e a arquitetura do local.
Marido de Denise e também sócio do restaurante, Felipe Fontenelle, reitera que a busca por um ambiente agradável independe do público que vai frequentar o local: “você não precisa baixar a qualidade do lugar e nem da comida para ter um preço mais popular”. Inclusive, um dos principais atrativos do restaurante é a decoração com quadros inspirados em cidades turísticas de todo o mundo.
As famosas pizzas do Frontera e a costelinha ao molho barbecue, “tão boa quanto a do Outback”
Para atrair os clientes o Frontera aposta em dois carros chefes: os pratos executivos, com destaque para a costelinha de porco ao molho barbecue, que segundo os sócios é tão boa quanto a do Outback, além dos famosos rodízios de pizza, que costumam encher o restaurante.
“O Frontera tem uma identidade com a Barra forte”
Denise Simões acredita que fatores como violência e Lei Seca fazem com que os consumidores prefiram cada vez mais sair para locais próximos de suas casas, já Felipe Fontenelle acredita que, além dessas questões logísticas, o morador da Barra tem uma característica em especial: “alguns estabelecimentos conseguem ter uma identidade com o local. O Frontera foi esse caso. Temos uma identidade com a Barra da Tijuca forte. As pessoas não sabem muito bem que surgiu em Ipanema. As pessoas adotam as marcas como algo tradicional do bairro”.
A nova loja é administrada pelo também sócio Cleyton Cáceres, e funciona de segunda à domingo das 11h30 às 23h.