Prefeito recebeu desconto de 40%, mas preferiu pagar o valor integral
Por Ive Ribeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi um dos primeiros usuários a testar o aplicativo Táxi Rio, que começou a funcionar nesta quarta-feira, dia 1º, e promete uma reformulação da gestão do serviço de táxi na cidade. Logo às 6h, Crivella usou o app para se deslocar de sua residência, na Barra da Tijuca, até a sede da Prefeitura, na Cidade Nova, no Centro. O prefeito aprovou o novo sistema.
"O serviço funcionou muito bem. O aplicativo mostra quantos veículos estão próximos da minha localidade e quais oferecem os melhores descontos. Todos os motoristas são cadastrados na Prefeitura, uma garantia para a população que quer se deslocar com segurança", avaliou Crivella.
O prefeito esperou o motorista por cerca de 10 minutos. Já o tempo de percurso, que passou pela Linha Amarela, Avenida Brasil, Avenida Francisco Bicalho e Avenida Presidente Vargas, levou menos de 45 minutos. A corrida, com desconto de 40%, saiu a R$ 46, mas o prefeito fez questão de pagar o preço cheio, R$ 78.
"Seria uma grande vantagem (desconto), mas vou ajudar o Luan (taxista), que foi um excelente motorista e me atendeu muito bem. Como há a possibilidade de avaliar o serviço, dou nota 10 pra ele, no aplicativo, dei cinco estrelas (nota máxima)", explicou.