Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou nesta segunda-feira (13/09) a aplicação da dose de reforço (DR) em idosos, escalonados por faixa etária, de 95 a 90 anos ou mais. A dose de reforço está sendo destinada aos idosos que receberam a segunda aplicação do imunizante há, pelo menos, três meses.

– Por ser uma família muito grande, temos muito cuidado. Meus filhos, netos e bisnetos não podem ir lá em casa. A gente fica triste, mas entende que precisa fazer isso. Se todo mundo tivesse esse cuidado, seria muito melhor. Eu espero que todo idoso compreenda a sua obrigação e participe da vacinação, é muito importante – disse Joana Vianna, de 95 anos, que recebeu a dose de reforço no posto montado no Jockey Club Brasileiro.

Também está sendo realizada a primeira dose (D1) em Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais, além da repescagem para o público a partir de 23 anos, preferencialmente, no período da tarde, e da aplicação da segunda dose (D2), conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Para retomada da vacinação dos adolescentes escalonados por faixa etária, a SMS segue aguardando a entrega de mais doses pelo Ministério da Saúde, o que está previsto para acontecer entre segunda e terça-feira, sendo possível retomar este calendário na quarta-feira (15/09).