Barra tem sido destaque no cenário turístico nacional
Que o Rio de Janeiro, e especialmente as praias da Barra da Tijuca, são queridinhos dos Hermanos, o trade turístico já sabe. Mas para ampliar o interesse pelo Rio de janeiro e incrementar o fluxo turístico dos visitantes da América Latina para além de argentinos e chilenos, foi realizado, em agosto, o roadshow Meeting Brasil. Promovido pela agência de fomento Expan mais, o roadshow visitou as principais capitais da América do Sul – Montevidéu, Buenos Aires, Assunção, Bogotá e Lima.
Lia Coutinho, gerente de vendas e marketing do LSH Lifestyle hotel, participou do roadshow, no qual mais de 700 agentes e operadores foram capacitados para vender o Rio de Janeiro e o LSH. “O evento foi excelente! Esperamos um crescimento total de 15% na América Latina como um todo”, avalia Lia.
A Argentina segue sendo o principal mercado emissor para o Rio de Janeiro, mas tem apresentado queda com a crise interna. Assim, segundo Lia Coutinho, é importante investir nos outros mercados da América Latina para suprir a queda e expandir o mercado. O LSH conseguiu ainda realizar uma capacitação exclusiva para 33 agentes de viagens na Embaixada do Brasil em Lima, passando informações sobre o hotel e sobre todo o destino Barra da Tijuca.