Campanha De Volta Pra Praia terá ajuda dos personagens Carioca Sangue Bom e Zé Furada para reforçar as boas práticas de retorno à orla
Bastou não chover para vermos as praias do Rio cheias e o calçadão bem movimentado. Com esse novo cenário, que
impacta diretamente no funcionamento dos quiosques, a Orla Rio criou uma campanha para estimular o uso correto e consciente da praia, diminuindo os possíveis riscos de transmissão da covid-19 entre a população. Intitulada De Volta Pra Praia, a campanha chega à orla carioca esta semana e conta com anúncios em jornais, rádios e mídias sociais, além de propaganda aérea e mídia em bike door.
"Estamos fazendo um trabalho gigante de conscientização e educação junto aos operadores dos quiosques, que estão tendo que se adaptar a esse novo cenário e fazer mudanças estruturais e funcionais em suas operações, mas precisamos que a população também faça a sua parte. Queremos que as pessoas continuem aproveitando a orla carioca da melhor forma, mas sem deixar de respeitar as recomendações de distanciamento e higiene", diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
A campanha faz parte do Projeto Recomeço, criado pela concessionária para a construção de novos hábitos e uma operação mais segura nos 309 quiosques que administra e que conta com o engajamento de mais de três mil pessoas, entre técnicos da saúde, operadores de quiosques, funcionários e profissionais de comunicação. Ainda como parte do projeto, a Orla Rio está oferecendo aos operadores de quiosques e seus funcionários um curso gratuito sobre os novos protocolos de atendimento e de higiene que deverão ser colocados em prática com a reabertura dos quiosques. O curso tem certificação da Univeritas e trata-se da maior ação de capacitação em andamento relacionada ao atual cenário com foco no atendimento do consumidor. A meta é capacitar cerca de três mil pessoas.
Carioca Sangue Bom e Zé Furada
Para reforçar as boas práticas de retorno à orla de forma divertida e fácil compreensão, a Orla Rio criou dois personagens para essa missão: o Carioca Sangue Bom e Zé Furada. As peças, que serão usadas em toda a campanha, terão textos, como: "Carioca sangue bom respeita a distância!", "Carioca sangue bom não fica na orla mais do que precisa", "Tirar a máscara pra conversar? É FURADA!" e "Bater papo no balcão? É FURADA!".
Quem passar pela orla durante os finais de semana de julho, vai ter a oportunidade de conhecer esses dois personagens por meio de uma blitz informativa que a Orla Rio, em parceria com a Rádio Tupi e a Social & Soluções, está fazendo pelas praias. A ação conta com promotores que, munidos de placas informações e álcool em gel, orientam as pessoas sobre as formas de se prevenir para diminuir os riscos de transmissão da covid-19, estimulando o uso correto e consciente da praia.
A campanha ainda conta com spots de rádio, posts patrocinados nas redes da Orla Rio, ações com influenciadores, boletins diários no Facebook com informações atualizadas sobre as praias e notícias do interesse do público carioca, além de bike door e propaganda aérea.Para saber mais sobre o Projeto Recomeço e a campanha De Volta Pra Praia, acesse o site da Orla Rio www.orlario.com.vcA campanha ainda conta com spots de rádio, posts patrocinados nas redes da Orla Rio, ações com influenciadores, boletins diários no Facebook com informações atualizadas sobre as praias e notícias do interesse do público carioca, além de bike door e propaganda aérea.
Para saber mais sobre o Projeto Recomeço e a campanha De Volta Pra Praia, acesse o site da Orla Rio www.orlario.com.vc.