Ação, que faz parte do tradicional Trote Solidário do Centro Universitário, começou na quinta-feira
Os moradores do Lar Pedro Richard e da Casa Santa Luzia, do Rio de Janeiro, começaram a receber na quinta-feira as cartas escritas por alunos do Centro Universitário IBMR com palavras de carinho, afeto e empatia em época de isolamento para eles que estão no principal grupo de risco da Covid-19. A atividade faz parte do Trote Solidário, ação realizada a cada semestre em boas-vindas aos novos estudantes da instituição a partir de campanhas que têm o objetivo de exercitar a cidadania e contribuir para a transformação da sociedade por meio de boas práticas, além de promover a aproximação entre calouros e veteranos.
Neste semestre, por conta da pandemia, a ação foi adaptada para a versão online, com uma plataforma na qual os estudantes tinham acesso a características de perfil e gostos pessoais dos destinatários, mencionadas por eles mesmos. Chamaram atenção alguns como alegre, falante e zangado. A corrente do bem envolveu toda a comunidade acadêmica, com mais de 800 mensagens destinadas a aproximadamente 50 idosos das duas instituições.
A iniciativa pertence à agenda do Núcleo de Responsabilidade Social do IBMR e foi realizada em parceria com o Lar Pedro Richard e a Casa Santa Luzia. As leituras das mensagens de carinho e esperança de dias melhores terão continuidade ao longo dos próximos dias.