Integrantes do projeto Salvemos São Conrado faziam uma ação de limpeza em celebração ao Dia Mundial da Água quando encontraram o pedaço de metal
Equipes do projeto Salvemos São Conrado encontraram parte da estrutura da Ciclovia Tim Maia no mar da Praia de São Conrado. O grupo fazia uma ação de limpeza pelo Dia Mundial da Água, durante a última quarta-feira (22), quando encontraram o destroço de metal. Após encontrar e retirar o material da água, os voluntários deixaram o achado no calçadão, para que as equipes de limpeza urbana recolhessem.
A Ciclovia Tim Maia desabou pela primeira vez em 21 de abril de 2016, poucos meses após a inauguração em janeiro. Duas pessoas morreram na catástrofe e três ficaram feridas.
A construção teve início em junho de 2014 e o custo de R$44,7 milhões. Contudo, cerca de 20 metros da via, ao longo da Avenida Niemeyer, desabaram.
Em fevereiro de 2018, após um forte temporal atingir a cidade, outro trecho da ciclovia cedeu. Quando o acidente ocorreu, a Secretaria de Urbanismo afirmou que o solo abaixo da ciclovia havia desabado por causa de uma erosão causada por infiltração da água da chuva. Mesmo com o segundo desastre, ninguém ficou ferido.