Ela estava em sua residência de férias, o Castelo de Balmoral, na Escócia. A monarca teve o reinado mais longo da história do Reino Unido

 

 

Nesta quinta-feira (8), morreu a Rainha Elizabeth II, no castelo de Balmoral, na Escócia, aos 96 anos. O anúncio foi feito através das redes sociais da família real britânica.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", dizia o comunicado.

Quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica, os quatro filhos de Elizabeth, Charles, Anne, Andrew e Edward foram até a Escócia.

Com a morte da monarca, o príncipe Charles, seu filho mais velho, deve assumir o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países sob chefia do monarca britânico, como Canadá e Austrália.

Desde outubro de 2021 a saúde da rainha Elizabeth era motivo de crescente preocupação. Na última quarta-feira (7), a agenda oficial da monarca foi cancelada por questões de saúde. Na manhã desta quinta foi avisado que a rainha estava sob supervisão médica.