O crime aconteceu na rua Araticum, no Anil; a região é mais uma de Jacarepaguá que vive uma guerra entre traficantes e milicianos
Na noite da última sexta-feira (24), um adolescente foi morto a tiros, na rua Araticum, no Anil. A vítima foi identificada como Ailton Pereira de Oliveira, de 17 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Jacarepaguá foram acionados às 21h. Ao chegarem ao local, eles encontraram o rapaz já morto.
Nas redes sociais, moradores disseram que houve um tiroteio na via. As polícias Civil e Militar ainda não se pronunciaram sobre a ocorrência.
Outros crimes na região
Com o crime desta sexta, nos últimos 25 dias, seis pessoas foram assassinadas e cinco ficaram feridas em duas ocorrências na região.
Na noite do dia 28 de fevereiro, Hélio de Paulo Ferreira, conhecido como Senhor das Armas, Givaldo Tavares de Oliveira, Eriberto José de Arruda e Jorge Fernando Lima Alexandre Rocha morreram após um tiroteio em frente a uma padaria. Um outro homem também foi atingido, mas sobreviveu.
Uma semana depois, no dia 7 de março, Luiz Rodolfo de Oliveira José morreu e três mulheres ficaram feridas após homens em uma moto atirarem contra a vítima, em frente a um salão que ele era proprietário.
A região é mais uma de Jacarepaguá que vive uma guerra entre traficantes e milicianos.
PM foi executado dentro de condomínio no Anil
Também no mês passado, um cabo da PM foi executado a tiros dentro do condomínio onde ele morava, no Anil. A ação durou cerca de 15 segundos.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança, que mostram os assassinos surpreendendo a vítima no corredor do prédio, e momentos depois, abandonando o local do crime.
A Delegacia de Homicídios apura se a morte de Anderson Gonçalves de Oliveira, conhecido como Andinho Polícia, tem relação com a briga de milicianos e traficantes pelo comando da Gardênia Azul.