Gustavo Praça tem 24 anotações criminais e tinha dois mandados de prisão em aberto

 

 

Na quarta-feira (29), as polícias Civil e Federal, em uma ação conjunta, prenderam um homem apontado como líder de uma organização criminosa, responsável por aplicar golpes em locadoras de veículos. Gustavo de Souza Praça foi preso dentro de uma agência bancária que fica dentro de um shopping do Recreio dos Bandeirantes.

De acordo com as investigações, o homem faz parte de um grupo que firmava contrato com conceituadas locadoras de veículos, utilizando uma empresa contratante. Entretanto, esses veículos alugados em diversas lojas pelo Brasil, não eram devolvidos às companhias pertencentes.

Os agentes constataram, através de pesquisas realizadas em bancos de dados, que diversos desses carros foram transferidos de forma fraudulenta para terceiros, sem anuência da empresa proprietária. 

Gustavo Praça tinha contra ele dois mandados de prisão preventiva em vigor por crimes como estelionato, associação criminosa e receptação. A Polícia Civil informou que o suspeito tem mais de 24 anotações criminais pelos crimes citados, tendo como sua principal atividade ilícita o crime de estelionato. 

A prisão do homem foi realizada por agentes da 39ª DP (Pavuna) e contou com apoio do setor de inteligência da Polícia Federal, que também já monitorava o suspeito.