Devido a manutenção no Guandu, moradores podem ficar até 72 horas sem água; Confira os bairros afetados
A partir desta terça-feira (11), o fornecimento de água será temporariamente suspenso em diversos bairros do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. A interrupção se dá devido a manutenção emergencial na adutora do Sistema Guandu, segundo informações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE). O serviço será executado das 7h às 16h, e a normalização do abastecimento pode levar até 72 horas.
Durante o reparto, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu operará com apenas 61% da capacidade. Dessa forma, três concessionárias, Águas do Rio, Rio+Saneamento e Iguá, divulgaram a lista de áreas impactadas:
Dentre bairros do Centro, Zona Norte e Baixada Fluminense, as regiões afetadas na Zona Oeste são: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Jabour, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Vila Kennedy, Vila Militar, Anil, Barra da Tijuca, Barra Olímpica, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Pechincha, Praça Seca (parcialmente), Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande e Vargem Pequena.
Como se preparar para a falta d'água?
As concessionárias recomendam o uso consciente de água e a redução de atividades que demandem grande consumo durante o período de manutenção. Dúvidas e solicitações podem ser encaminhadas aos canais de atendimento das empresas:
- Rio+Saneamento: 0800 772 1025 (telefone e WhatsApp) e pelo site.
- Águas do Rio: 0800 195 0 195 (ligações gratuitas e WhatsApp).
-
Iguá: 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).