O evento acontece de 09 a 11 de junho

 

 

Os amantes do garimpo de peças vintage e da moda sustentável já podem comemorar, pois a Ecobrechó Park, a maior feira de brechó, está de volta ao Aerotown, localizado na Barra da Tijuca, entre os dias 09, 10 e 11 de junho. Depois do sucesso da 1ª edição do evento, que aconteceu em abril, a programação volta à capital reunindo mais de 80 marcas e expositores.

Reforçando a importância do empreendedorismo feminino, aliado à sustentabilidade, o evento conta com mais de 90% de mulheres à frente das empresas que expõem ao público itens como roupas, decoração, mimos e souvenirs, além de opções gastronômicas oferecidas no local. O evento surgiu em Petrópolis, na Região Serrana, e tem se consolidado com o público carioca que procura opções com preços acessíveis e estimulando hábitos conscientes.

 

“Reunimos nessa proposta três principais elementos: ‘eco’ que faz referência a sustentabilidade e ao cuidado com o meio ambiente, ‘brechó’ que representa a ideia de reutilização e ressignificação de peças de roupa e ‘park’ que remete à ideia de um espaço amplo e agradável para a realização do evento”, explicam Ana Carolina Mayworm e Bruno Sader, idealizadores da programação, sobre o nome Ecobrechó Park.

Além da oportunidade de adquirir peças únicas e exclusivas, o público vai desfrutar de um amplo espaço de convivência, música e cultura, que busca promover a diversidade e inclusão. A programação é gratuita e aberta ao público.

“Nossos visitantes são pessoas especiais, que valorizam a sustentabilidade e a originalidade, sempre em busca de peças exclusivas e que contem histórias únicas. Temos como preocupação na Eco, oferecer ampla variedade de produtos, sejam eles roupas, sapatos, acessórios, decoração e outros, baseado em avaliações criteriosas de qualidade e sustentabilidade”, explica Ana e Bruno.

 

A Ecobrechó Park acontece no Aerotown que fica na Avenida Ayrton Senna, 2541, Barra da Tijuca. Para mais detalhes basta entrar em contato através do telefone (24) 98803-3562.

A Ecobrechó Park tem espalhado informações a respeito da sustentabilidade da moda e a reutilização de roupas com o aproveitamento de itens que poderiam ser descartados e parar em aterros sanitários. O evento se tornou um exemplo de empreendedorismo feminino e sustentabilidade na Região Serrana do Rio, com mais de 80 expositores em cada edição.