O objetivo é estimular o contato e a interação levando cultura para os espaços diários das pessoas

 

 

O terceiro módulo do projeto ArtRio Educação, que leva mostras interativas a shoppings centers possibilitando conhecimento sobre arte, movimentos artísticos e artistas para um público diverso, é apresentado. Realizado pela ArtRio em parceria com a Aliansce Sonae, em 2023 o tema da ação será Arte Popular Brasileira. A primeira etapa teve início no dia 07 de junho, no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. A meta é estimular o contato e a interação levando cultura para os espaços diários das pessoas.

“A ArtRio tem entre suas principais metas a acessibilidade ao segmento da arte, acabar com qualquer tipo de bloqueio que possa existir oferecendo novas descobertas e informação. Precisamos ter a arte presente no dia a dia da sociedade, e para isso vamos buscar espaços onde as pessoas já estão, despertando a vontade de conhecer mais. Esse é um importante compromisso que temos”, esclarece Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Paulo Tavares assina a curadoria da mostra, que vai percorrer cinco shoppings do estado do Rio de Janeiro de junho a setembro. Para dialogar com o público, totens trarão informações sobre os artistas, suas técnicas de trabalho, suas obras e regiões de origem. Nos fins de semana, são realizadas oficinas de artes direcionadas para o público infantil.

Os artistas presentes no ArtRio Educação 2023 são Mestre Vitalino, Dona Isabel, Ulisses Pereira Chaves, Adalton Fernandes Lopes, Maria Auxiliadora da Silva, Véio, Getúlio Damado, Dona Roxinha, J. Borges, Maria Lira Marques.

O ArtRio Educação fica de 07 a 25 de junho no Via Parque Shopping, localizado na Av. Ayrton Senna, 3000, na Barra da Tijuca.