Em live no instagram @duplaempreendedora, psicóloga destaca técnicas para identificar, driblar e minimizar a Compulsão Alimentar
O estresse imposto pela quarentena por conta da pandemia de Covid-19 acarretou várias mudanças emocionais, que refletem no comportamento alimentar. Um dos sinais de que as coisas não vão bem é a vontade de comer excessivamente.
Flávia Freitas, psicóloga especializada em Terapia Cognitivo Comportamental e Pós-graduada em Psicologia Hospitalar, Transtornos Alimentares, Mindfulness, Hipnose e Psicologia Positiva, explica que uma forma para evitar que isso aconteça é necessário criar uma rotina de busca ativa pelo bem-estar e boa gestão das emoção, sem se deixar levar pela situação. “Invista em atividades amenas e agradáveis, exercício físico também é imprescindível e procure fazer uma alimentação saudável, que seja rica em nutrientes.
Existem vários estudos que comprovam que a baixa de vitamina D ou outros nutrientes podem causar sintomas semelhantes ao da Depressão, enfatiza a especialista.
Para explicar um pouco mais sobre transtornos alimentares, ansiedade e passar dicas do que fazer para que o problema não se agrave, dia 21, às 19h, Flávia Freitas participa de uma live com o tema “Ansiedade em tempos de quarentena” - no perfil @duplaempreendedora das jornalistas Adriana Diniz e Danielle Campos.