Jardineiro ficou 5 dias ilhado antes de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Um jardineiro ficou por cinco dias preso em uma ilha, logo após ser arrastado pelo mar em Grumari. De acordo com Nelson Nedy Ribeiro, ele sobreviveu se alimentando somente de dois limões, um pedaço de carvão e misturando água salgada com água doce para beber. O jardineiro foi retirado da ilha no sábado (13), depois de ser avistado por uma pessoa que pilotava uma moto aquática, e que chamou por socorro. O homem estava ilhado desde segunda-feira (8).
Sem comida e água potável, Nelson precisou improvisar para poder sobreviver aos dias que esteve preso na ilha.
"Muito frio, sem água... Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei", relatou Nelson sobre a primeira noite que esteve ilhado, em entrevista à TV Globo.
Durante uma caminhada na praia, no dia seguinte, ele encontrou uma cabana de pescadores abandonada, onde estava um colchonete e um cobertor. No mesmo dia ele encontrou duas garrafas com água limpa perdidas no mato. Para evitar que acabasse tudo de uma vez, sem saber quanto tempo passaria preso por lá, ele misturava a água doce com a água salgada.
No terceiro dia que esteve por lá, quarta-feira (10), Nelson chegou a montar uma espécie de prancha com isopores e uma porta de compensado. Ele jogou-se ao mar, mas acabou sendo levado de volta à praia pela correnteza.
Durante seu tempo na ilha, o jardineiro comeu apenas dois limões com casca. Já na sexta-feira (12), desesperado com a fome, ele resolveu comer um pedaço de carvão.
Nelson depois de ser resgatado no sábado, apresentava ferimentos leves e foi levado de helicóptero para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi atendido.