Trazendo emendas e pedidos para as praias, Marco Paes consegue benefícios para o estado
Uma vitória para a luta contra a covid-19. Assim que pode ser visto a nova lei que regulariza a isenção de pagamento de pedágios durante o período de Pandemia, em âmbito estadual, para profissionais da área de saúde e segurança pública. A lei foi criada pelo deputado estadual André Ceciliano.
Contudo, a pedido do Diretor Institucional da ACIR Recreio, Marco Paes, o deputado Carlo Caiado trouxe novas emendas para aprimorar mais a lei que vem com grande ajuda para a população. "Nós havíamos percebido que não havia a inclusão de Militares Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil. Então contatei o Caiado para trazermos mais melhorias a lei que por si só já era boa", salientou Paes. Agora falta apenas o decreto de regulamentação para fazer a lei valer. "Com isso temos inúmeros benefícios vindos dessa isenção. Pois é nesse momento que as pessoas mais precisam da ajuda desses profissionais, dessa maneira, podemos agilizar os serviços". Para a nossa região, temos dois grandes pedágios um na Linha Amarela e outro na Transolímpica.
Contudo, essa não é a primeira medida trazida em benefício ao cidadão enviada por Paes. Atualmente as praias do Recreio já possuem o "Parqueamento de Motos", onde os motociclistas podem estacionar suas motos sem a preocupação de multas ou reboque, como acontecia antigamente: "essa medida vem pra fomentar o turismo na nossa região. Afinal, muitas pessoas podem vir com suas motocicletas para praia e terão um ponto tranquilo para estacionar. Conseguimos isso graças a uma solicitação que fizemos junto a CET Rio que nos atendou de pronto. Agora temos esse estacionamento rotativo, o primeiro é no Recreio, mas a idéia é que consigamos ter ele em todas as praias cariocas", explica o diretor.
Aliás, a idéia de crescimento turístico para praia ganha força em outro projeto elaborado por Paes que já espera a posição do Município sobre o caso: "fizemos o pedido para um bolsão de estacionamento para ônibus de turismo e vans. Assim, não teremos os gargalos em ruas paralelas as praias. Atualmente o ônibus ou a van vem, deixa os turistas na praia e precisa sair da região porque não tem onde eles ficarem. O resultado disso é que estacionam nas ruas próximas a praia".
Dessa forma, com os bolsões, os motoristas poderão estacionar os veículos próximos a praia e esperar o retorno dos turistas. Um ganho que abrange não apenas quem vem as praias visitar, mas também quem mora na região.
Para finalizar, Paes pontuou sua próxima reivindicação para a melhoria da vida dos turistas e cariocas: "quero levar para os nosso pré-candidatos a prefeitura a idéia de criar um Comitê para o uso das praias pensando no morador e no turista. Nele teríamos a prefeitura, o estado, a união e entidades civis reunidas para discutir as ações de melhorias das praias, desde o transporte publico, passando pelo caminho até o calçadão, o calçadão, a areia e etc. Criar uma forma de padronização das praias". O assunto ainda esta no campo dos estudos e se passado para frente, poderá mudar e trazer melhorias consideráveis para a cidade.