Redação

A Prefeitura do Rio, por meio de ação conjunta entre as secretarias municipais de Conservação (Seconserva) e de Ordem Pública (SEOP), com o apoio da Subprefeitura de Jacarepaguá, emitiu notificações para mais de 40 construções irregulares na Avenida Isabel Domingues, na Gardênia Azul. A operação, realizada nesta segunda-feira, 28 de junho, foi a continuação da fiscalização feita no local no dia 4 de junho, na qual foram notificadas mais 126 edificações.

A equipe da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE), vinculada à Seconserva, notificou 47 imóveis destinados a comércio e sem possibilidade de licenciamento, erguidos à beira do canal da Avenida Isabel Domingues. Desse total, dez deles não estavam funcionando quando os fiscais chegaram. Já os técnicos da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à SEOP, notificaram os outros 37 estabelecimentos em atividade sem a devida autorização.

Além disso, funcionários da Light cortaram 16 ligações clandestinas de luz, enquanto a Cedae retirou um ponto de fornecimento de água que abastecia todas as edificações e fora instalado de maneira ilegal. Ao todo, a ação envolveu 26 servidores e teve o suporte da Guarda Municipal e da Polícia Militar.