Empresa de material de construção e decoração falará da importância da prevenção ao câncer de mama
Em meio ao Outubro Rosa, um dos períodos mais relevantes do ano voltado para conscientização das pessoas, especialmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, a Chatuba, tradicional rede de materiais de construção do Rio de Janeiro, vai promover uma campanha interna para as colaboradoras sobre o tema. A rede de lojas, que possui 842 funcionários e 34% dos cargos compostos por mulheres, além de 33% das vagas de gestão ocupadas por elas, realizará uma palestra interna no próximo dia 28 de outubro, às 15h, sobre a importância da prevenção à doença, rotina de cuidados com a saúde feminina e orientações relacionadas ao autoexame.
O bate-papo será com a enfermeira Verônica Gonçalves, que faz parte da equipe do setor médico da empresa. A palestra acontecerá no auditório da loja localizada em Nilópolis e haverá transmissão ao vivo para todas as outras unidades da companhia como Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca.
“O Outubro Rosa é um dos períodos mais relevantes do ano no que se refere à saúde feminina. Atualmente, possuímos um grande número de mulheres na equipe, que vem crescendo a cada ano, considerando que atuamos em um setor tradicionalmente ocupado por homens. Desta forma, é nosso papel enquanto empresa reafirmar a importância de apoiar esta causa e incentivar os cuidados com a saúde das nossas funcionárias, propósito que se reflete para todas as mulheres”, finaliza Dalva Sousa, presidente da Chatuba.
Além disso, a marca vai oferecer incentivos para reforçar a importância da realização de exames periódicos: durante todo o período da campanha a dra. Maria Fernanda Sousa, responsável pelo setor médico da Chatuba, disponibilizará encaminhamento para a realização de mamografia e ultrassonografia com isenção das taxas de coparticipação do plano de saúde oferecido pela empresa.