Escola da rede municipal em área conflagrada da cidade tem diversas matérias eletivas aos alunos
Por Danilo Freitas
Não é de hoje que se tentam achar medidas para tornarem as escolas como um meio atrativo de educação, principalmente nas escolas públicas, onde a defasagem de alunos é quese 90% a mais do que na rede particular. Contudo, a escola municipal Alberto Rangel, na Cidade de Deus, tem driblado esses desafios oferecendo diversas matérias obtendo uma resposta bem significativa ao aprendizado de fuxico, multimída com produção, edição de vídeo, teatro, preparatório para vagas em escolas técnicas e particulares e facça vocês mesmo; oficina onde alunos criam objetos e realizam experiências.
Porém, uma opção das eletivas tem gerado bastante comentário na escola e até fila com vagas de espera, levando a direção a montar um rodízio desde sua implementação no início do ano é a matéria de crochê. O encontro acontece todas as quintas-feiras e é lecionada pelo docente em Inglês Fábio Dias. Durante dois tempos, o professor para todo conhecimento que aprendera com sua tia ainda na adolescência e assim ensinando um trabalho básico, manual e que requer muita concentração para executar a tarefa.
Com o aumento pela procura na turma de crochê, a direção planeja em 2018 abrir duas turmas para a eletiva e assim tendo novo alunos para aprenderem a técnica e quem sabe saírem com uma formação para um complemento em suas rendas iniciais.