Folhapress

Os amantes da série de sucesso "Friends" , que foi exibida entre 1994 e 2004, têm mais um motivo para comemorar. Em 2022, está programado um cruzeiro temático que deverá zarpar entre os dias 15 a 21 de maio partindo de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Segundo o Daily Mail, no cruzeiro Fana World Travel haverá atividades temáticas ligadas às histórias e aos personagens conhecidos. Terão jogos de perguntas e respostas e fantasias para vestir. O tema também já está definido: "Você está partindo para uma aventura com seus melhores amigos".

O navio passará por localidades como Key West, Flórida, Georgetown, Grand Cayman e Cozumel, no México. Ao todo, o navio comporta até 500 pessoas.

"Prepare-se para comer como Joey [Matt LeBlanc], brincar como Chandler [Matthew Perry], cozinhar como Monica [Courteney Cox], fazer compras como Rachel [Jennifer Aniston], praticar ioga como Phoebe [Lisa Kudrow] e escavar como Ross [David Schwimmer]", completou uma fonte à publicação.

Por falar em "Friends", a equipe original se reuniu para a gravação de um episódio inédito a ser exibido pela HBO Max. O trailer da aguardada reunião do elenco foi divulgado.
"Friends: The Reunion" vai colocar novamente frente a frente os seis protagonistas de uma das comédias de maior sucesso de todos os tempos. Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer se encontraram no mesmo estúdio onde gravavam a produção, nos nos estúdios da Warner Bros.

O reencontro, que estreou dia 27 de maio nos países onde a HBO Max já está disponível, era um pedido antigo dos fãs, que até hoje fazem a série ser uma das mais assistidas onde quer que seja exibida. A direção foi de Ben Winston junto com Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane, os produtores da série original.

O programa terá diversos convidados especiais. Entre eles, foram anunciados nomes como David Beckham, Justin Bieber, BTS, James Corden, Cindy Crawford, Cara Delevinge, Lady Gaga, Elliott Gould, Kit Harington, Larry Hankin, Mindy Kaling, Thomas Lennon, Christina Pickles, Tom Selleck, James Michael Tyler, Maggie Wheeler, Reese Witherspoon e Malala Yousafzai.

Amanda Lemos (Folhapress)

Considerado o Natal para donos de sex shops, o Dia dos Namorados deste ano deve ter mais brinquedos sexuais para casais e solteiros. Confinados e sem restaurantes, os brasileiros devem seguir a tendência francesa, que teve alta nas vendas no dia de São Valentim, celebrado em 14 de fevereiro.

Segundo a Abame (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico), o número de negócios voltados ao mercado erótico em 2020 triplicou em relação a 2019. O levantamento, de fevereiro deste ano, mostrou que 76% das 135 empresas pesquisas cresceram durante a pandemia, com um aumento médio de 10% nas vendas em relação ao período anterior. O relatório ainda aponta que o isolamento social trouxe novos clientes para metade dos entrevistados. A procura cresceu tanto que 28,9% relataram dificuldade em encontrar produtos entre fornecedores, principalmente os importados.

As vendas da Pantynova, loja online de produtos eróticos, superou em 20% no primeiro Dia dos Namorados da pandemia, e a expectativa é que o percentual cresça mais neste ano, contam as empresárias Izabela Starling e Heloisa Etelvin.

"Em vendas, o Dia dos Namorados é o nosso Natal, logo em seguida vem a Black Friday", contam as empresárias.

A ideia de criar o ecommerce, que começou em 2018, veio de experiências frustradas em achar produtos que atendessem à necessidade do casal. Hoje separadas, mas tocando a empresa juntas, expandiram o negócio com podcasts com conteúdos voltados para educação sexual e contos eróticos.

"Nunca quisemos nos posicionar apenas como uma loja. A ideia veio do descontentamento de um mercado como um todo, que é muito voltado para o universo masculino", diz Izabela.
A produção de strapons (uma calcinha com um vibrador acoplado) é feita no Brasil, na mesma fábrica que é responsável pelas roupas íntimas da Calvin Klein. Os vibradores são importados da China, e são personalizados em uma fábrica no interior de São Paulo.

"Escolhemos os produtos que têm mais sucesso no exterior, e fazemos a parte de dar a identidade visual", afirmam.

Até a cantora Anitta colaborou com o impulso das vendas de brinquedos sexuais, afirma a dupla de empresárias Clariana Leal e Larissa Ely, da loja Climaxxx. No ano passado, após a cantora mostrar sua vasta coleção de vibradores, a loja registrou uma alta procura pelos produtos. O alvo das pesquisas teve um objeto específico: o sugador.

Ao contrário do nome, o aparelho de alta tecnologia não suga. Com uma cavidade arredondada, ele funciona com uma pulsação de ar, estimulando o clitóris e proporcionando orgasmos mais potentes. O item virou um dos queridinhos de vendas durante a pandemia.

"Há cinco anos percebi uma fatia de mercado grande, o feminismo estava tomando uma forma mais universal e o prazer feminino ganhou mais corpo", diz Larissa. A empresária afirma que sempre gostou de ir a sex shops, mas era uma experiência bizarra, voltada para brinquedos fora da realidade feminina. "Nossa ideia é ter uma empresa que foque no prazer feminino, que atendesse as mulheres".

O empreendimento, que começou em 2016, faz curadoria de brinquedos e outros produtos como óleos excitantes e lubrificantes. A loja virtual também conta com um espaço para discutir educação sexual e como potencializar o prazer.

Os números para quem produz também saltaram. A Fun Factory, marca alemã de vibradores, teve crescimento de 40% em vendas no ano passado, e o faturamento deste ano de janeiro a maio é o dobro do mesmo período em 2020.

Em maio, viu as vendas aumentarem 170%, tendo como destaque a venda do anel peniano "Nós", que estimula tanto o pênis quanto o clitóris. "Estamos pregando o 'slow sex': uma transa mais exploratória para curtir e apreciar o momento em parceria, não mais aquela coisa da rapidinha", diz Andréia Paro, diretora da Himerus, representante da Fun Factory no Brasil.

Segundo especialistas, estamos vivendo um novo momento em relação ao prazer. "Vamos cada vez gozar mais e transar menos", diz Michel Alcoforado, antropólogo e sócio fundador do Grupo Consumoteca. "Estamos vivendo uma quebra da visão de que a masturbação é um sexo piorado. Na verdade, são dois olhares distintos sobre o prazer", diz.

Esse movimento é puxado principalmente pelos millennials, a geração entre 18 e 35 anos, que trata o sexo como bem-estar. Michel classifica como um momento de virada individualista. "Na geração dos nossos pais o sexo era a a conquista da liberdade, uma forma de exploração do próprio corpo, o que era proibido", diz o antropólogo. "Hoje vemos no mundo todo uma queda do sexo entre os mais jovens, e os sex toys trazem o prazer sem ter o outro".

Segundo uma pesquisa do grupo, 4% dos consumidores compraram seus primeiros sex toys na pandemia, enquanto outros 4% já compravam e aumentaram a frequência de compra depois da pandemia.

Os sex shops também passaram por uma releitura ao longo das últimas duas décadas, deixando de se concentrar em produtos de má qualidade e focados no prazer masculino, com fantasias e brinquedos pouco adequados à realidade feminina.

"O sex shop era uma coleção de falos de todos os tamanhos, e os novos estimuladores não precisam ter essa característica fálica, ele só precisa cumprir a função dele, que é dar prazer", afirma o antropólogo.

"A pandemia trouxe uma terceira onda de mudança da visão do produto erótico com foco na saúde e bem-estar", diz Paula Aguiar, escritora e especialista em mercado erótico. Para a especialista, desde 2010 o mercado começou a ter um olhar mais atento para o orgasmo feminino.

Outro ponto que chama a atenção da especialista é a formação do mercado erótico. Segundo a pesquisa da Abame, das 135 empresas entrevistadas, 76% eram chefiadas por mulheres. "Elas enxergam o mercado como uma missão, muitas são sexólogas e trazem o acolhimento necessário para deixar o cliente muito à vontade", diz.

"As pessoas tiveram que se voltar para elas mesmas, se preocupar mais com saúde e vida, e consequentemente a sexualidade entrou em pauta", afirma. "E o Dia dos Namorados é um momento voltado para sua intimidade, seja com o parceiro ou sozinho".

No próximo sábado (05/06), às 18h, sessenta músicos da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ) irão interpretar repertório do tcheco Dvorak e do brasileiro Camargo Guarnieri, na Grande Sala da Cidade das Artes, em única apresentação. O ponto alto do espetáculo será Sinfonia em mi menor n. 9, de Antonin Dvorak, com temática baseada no Novo Mundo e em sintonia com o atual momento do planeta, impactado por uma pandemia. A regência será de Tobias Volkmann.

A OSJRJ foi criada em 2014, fruto do programa Ação Social pela Música do Brasil, e é composta por jovens talentos com idade entre 15 e 26 anos e, em sua maioria, residentes de comunidades do Rio como Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Babilônia e Morro da Providência, de cidades da Baixada Fluminense e do município de São Gonçalo. Alguns desses músicos já se apresentaram recentemente em concertos na Alemanha, Holanda, Suíça e nos Estados Unidos e muitos são as primeiras pessoas de suas famílias a fazerem um curso superior em universidades como a UniRio e a UFRJ.

A participação desses jovens na orquestra é fundamental para seu desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal. Neste processo de aprendizagem, os alunos da ASMB adquirem disciplina, concentração, capacidade de trabalho em equipe, respeito e paixão pela arte. Como resultado, muitos desses adolescentes ganham autoestima e confiança para enfrentar os desafios da vida adulta e aceitar desafios no mercado de trabalho. O objetivo da OSJRJ é dar suporte aos jovens músicos, aperfeiçoando a prática orquestral e incentivando o ingresso em cursos superiores e de profissionalização.

Na apresentação da Cidade das Artes, Tobias Volkmann estará à frente dos jovens músicos. Ele já esteve como convidado em mais de 30 orquestras na Europa, Estados Unidos e América do Sul, foi Maestro Titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio. Como parte indispensável de sua atuação artística, dedica-se à Ação Social Pela Música no Brasil. Dirige regularmente concertos da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro e acompanha o desenvolvimento de seus músicos.

 

REPERTÓRIO

Antonín Dvořák (1841 – 1904)

Sinfonia em mi menor nº 9, Novo Mundo (1893)

I. Adagio, Allegro molto

II. Largo

III. Molto vivace

IV. Allegro con fuoco

 

Mozart Camargo Guarnieri (1907 – 1993)

Dança brasileira (1928)

 

Para conhecer mais da OSJRJ: www.orquestrajovemrj.com.br

Instagram: @asmdobrasil

Youtube / Facebook: Ação Social pela Música do Brasil

 

SERVIÇO

 

DATA: 05/06, SÁBADO, ÀS 18 HORAS – Única apresentação

DURAÇÃO: 60 MINUTOS ( SEM INTERVALO)

CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

INGRESSOS – MEIA: R$ 20 E INTEIRA R$ 40

VENDAS PELO SYMPLA

ESTACIONAMENTO GRÁTIS

REGRAS ANTI-COVID – Uso obrigatório de máscara em todos os espaços do teatro; aferição de temperatura na entrada; capacidade reduzida de publico a 40%, distanciamento necessário, desinfecção e limpeza de todas as áreas

Folhapress

A atriz Courteney Cox, 56, recriou uma cena clássica da sua personagem Monica, de "Friends", mas com o cantor Ed Sheeran no papel de Ross (personagem vivido na série pelo ator David Schwimmer).

Em vídeo publicado no Instagram de ambos no domingo (30), eles fazem a famosa dança que os irmãos Geller encenam no episódio "The One with the Routine", da sexta temporada, exibida originalmente nos Estados Unidos em 1999.

"Tivemos a nossa própria reunião neste fim de semana", escreveu Sheeran na legenda em referência ao "Friends: The Reunion", episódio especial do programa que reuniu os seis protagonistas da série 17 anos após o seu fim -a atração foi exibida nos Estados Unidos na última quinta (27) e será transmitida no Brasil no dia 29 de junho, na HBO Max.

Sheeran também publicou uma hashtag em que brinca ter se saído melhor que Ross ao fazer a coreografia. A dança original aconteceu em episódio em que os irmãos realizam o sonho de infância de participar de um famoso programa de TV dos Estados Unidos exibido na noite do Ano-Novo.

Para conseguir chamar a atenção dos produtores da atração e conquistarem um bom lugar em frente às câmeras, eles decidem recriar a coreografia que fizeram quando eram crianças, o que gera muitas risadas porque a dança está bem longe de ser profissional, além de conter passos muito engraçados.

Moradora da Barra, a jovem cantora e compositora criou seu novo hit intitulado “Quando eu te vejo” durante o isolamento social depois de ler diversos livros e assistir a muitos filmes e séries. A música foi produzida por Filipe Soares – indicado quatro vezes ao Grammy - e masterizadas por Felipe Tichauer, que recebeu dez Grammys Latinos