Setor de turismo capixaba quer investir em pacotes para o Rio
Redação
O recente anúncio do Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, flexibilizando as medidas de restrição na capital, deixou o trade turístico animado. A Dio Operadora não perdeu tempo e, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, hotéis e serviços no Rio de Janeiro, promove, na próxima semana, entre 10 e 12 de agosto, o I FAMTOUR DE EXPERIÊNCIA DE LUXO RIO DE JANEIRO do mercado nacional com foco nas agências de viagens do segmento luxo do Espírito Santo.
“As empresas estão unidas pela divulgação do destino Rio. O mercado nacional está despertando, as pessoas querem viajar e precisamos mostrar como a cidade está plena para receber os turistas, com novos atrativos e total comprometimento do receptivo com os protocolos de segurança”, ressalta o diretor da Dio Berkana, Marcello Gandara Corrêa.
As agências capixabas do mercado de luxo aderiram rapidamente. Na última terça-feira (03/08), representantes do turismo do Espírito Santo participaram de um café da manhã pré-famtour para falar de mercado, tendências e oportunidades durante e pós pandemia. “Entendemos que o momento é do turismo doméstico com ênfase para locais mais próximos e queremos estar na dianteira das ações do mercado”, analisa Aline Prado, gerente da Dio Operadora que organizou a ação juntamente com Bárbara Castro, responsável pelo seu departamento de marketing.
O café foi oferecido por Danielle Amorim, Gerente Comercial do Hotel Golden Tulip Vitória, e reuniu Luiza Breda, Samuel Zatta, da JMG Viagens, Suzana Wernesback, da Allianza Viagens e Ana Paula Naciff, da agência Europlan, que registrou o seu entusiasmo. "O Rio de Janeiro é um destino certo no meu caderninho. Cada vez que visito a cidade descubro um lugar novo e diferente. Nesse tempo de pandemia vale voltar a cidade maravilhosa e aproveitar o tanto de experiências que ela nos oferece", enfatizou Naciff. Também confirmaram presença no famtour as agências L7 Viagens, Personal Travel, Foca Viagens e Tia Zirinha.
É importante reconhecer que o Rio de Janeiro tem conquistado um excelente desempenho na campanha de vacinação. Por diversas vezes o calendário de imunização foi antecipado e a perspectiva é de vacinar toda a população de até 18 anos ainda em agosto, com a 1ª dose e, até novembro, com a 2a. O Rio foi, também, a primeira capital a anunciar o planejamento do primeiro Réveillon e Carnaval do pós-pandemia.
“Para uma cidade que respira turismo, um dos segmentos que mais geram emprego e renda para a população fluminense, além de estar entre os maiores arrecadadores dos cofres públicos, a retomada do setor de turismo e eventos é uma notícia que interfere diretamente no sustento de milhares de famílias e na manutenção de milhares de negócios”, ressalta Alfredo Lopes, presidente do Conselho da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro.
É neste cenário que o Rio assume a dianteira. “Entendemos que a iniciativa do famtour é uma oportunidade de apresentar aos agentes de viagens todo o compromisso dos hotéis Sheraton Grand Rio Hotel & Resort e do JW Marriott Hotel Rio de higiene e segurança, assim como os protocolos estabelecidos. A ideia é mostrar ao trade e levar ao viajante todos os nossos processos e tecnologias, como aplicativo Marriott Bonvoy que viabiliza o check-in (mobile check-in) pelo celular, e que este seja usado como uma chave de acesso ao quarto”, destaca Renata Dias, Gerente de Vendas Sênior da Marriott Brasil, que ofereceu a hospedagem aos convidados.
A programação inclui visita a hotéis 5 estrelas cariocas, alta gastronomia e atividades que vão além dos cartões-postais, um mergulho no melhor que o Rio oferece.